Em 100 dicas para novos autores, Janaina Rico revela segredos sobre seus 10 anos de experiência como autora e dona de sua própria editora. Além de dar dicas de como tirar suas ideias do papel e saber criar uma história imperdível, ela também ensina aos aspirantes a escritores a melhor maneira de fazer com que seu livro seja notado e publicado.
COMPRE NA AMAZON
Confira alguns trechos do livro:





  • Existem basicamente 3 tipos de publicação: a auto-publicação, onde o autor é responsável por todas as etapas da produção do livro; a publicação sob demanda, em que o autor paga para que uma editora publique o seu livro; e a tradicional, caso em que a casa editorial é responsável por todas as etapas da publicação.




  • Se você deseja encontrar uma editora que banque os custos do livro e invista em marketing, distribuição, etc. Saiba desde o começo que o caminho é árduo e a possibilidade de você receber muitos ‘nãos’ é enorme. Vários escritores com um longo tempo de jornada ainda não conseguiram entrar em editoras que façam esse tipo de investimento.




    • O melhor caminho para começar no mundo da literatura é com a auto-publicação. Mas tome muito cuidado para colocar no mercado um produto de qualidade, pois caso o leitor tenha acesso ao seu primeiro livro e não goste, a possibilidade dele novamente ler alguma coisa sua é mínima!


    • O autor auto-publicado deve investir em revisão, uma boa capa e trabalho de marketing, especialmente nas redes sociais.


    • Existem plataformas na internet, como o Wattpad ou o Sweek, em que você publica de graça, assim como o leitor também não precisa pagar nada para ter acesso ao seu livro. É uma ferramenta maravilhosa para quem está começando ou para quem já tem livros e deseja acessar novos leitores.


    • Outra maneira de publicar online, e sem custos, é pela Amazon. O fenômeno “50 tons de cinza” surgiu lá, e é sem sombra de dúvidas uma grande porta para quem deseja se aventurar pela escrita. Hoje, mesmo escritores já renomados e que tem espaço em editoras grandes, optam por ter títulos auto-publicados na Amazon por receberem uma melhor remuneração e terem o controle de vendas sobre as suas obras.



    Ficha Técnica
    Autor: 
    Janaina Rico
    Título: 
    100 dicas para novos leitores
    Editora: Rico Editora
    Páginas:
     46
    Preço
    : R$ 16,00


    7 Comentários

    1. Olá, tudo bem? Adorei a temática da postagem e suas dicas, são muito válidas para os autores. Não sabia que 50 tons tinha "bombado" na Amazon, que legal!

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      É legal ter um livro pra auxiliar novos autores, as plataformas para publicação hoje são as mais diversas, por isso é importante ter cuidado com o que publicam e principalmente ter cuidado com a revisão. Não é fácil ser autor no Brasil, mas os leitores estão cada vez mais exigentes e esperam cada vez mais qualidade dos escritores.
      Ótima dica!
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. bem, esse livro é bem pro nicho de autores mesmo, não me desperta curiosidade em ler... a ideia da Amazon acredito que seja bem eficaz...
      bjs...

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Esse livro deve ser muito bom para autores e escritores diversos. Parece cheio de dicas valiosas que certamente agradam o público.
      Beijos!

      Camila de Moraes

      ResponderExcluir
    5. Uma boa para quem tem este desejo. Eu, como não tenho, acabei não me interessando.
      Bjs Rose

      ResponderExcluir
    6. Oie
      poxa que legal, parece ser muito útil para qualquer um que esta nessa onda de escrever, seja apenas para publicar um livro ou até mesmo para nós blogueiros, adorei ver esse post e descobrir esse livro

      beijos
      v

      ResponderExcluir
    7. Ooi! É bem legal ter uma dicas para auto publicação. Até porque o negócio ficou tão popular mas poucas pessoas realmente conseguem fazer algo legal e acabar se destacando de verdade com isso. Claro que a qualidade da obra é fundamental e mesmo que uma seja super divulgada e que faça sucesso não significa que seja boa.

      ResponderExcluir