Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável. Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade. Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova.
Será que a amizade — e quem sabe o amor — é capaz de uni-los diante das adversidades?

                                     AMAZON | ADICIONE NO SKOOB

                                                   

RESENHA



Téo é o típico homem que com certeza toda mulher sonha em ter como melhor amigo - E talvez esse seja seu martírio, por que isso somado ao seu caráter, seu amor e fidelidade à família,amigos e sua árdua luta para manter-se na faculdade e sustentar a família faz dele um pretendente e tanto. Porém, isso apenas intensifica seu papel de amigo perfeito ao olhos da única garota que ele ama e deseja: Sua melhor-comprometida-amiga, Livie.



Ao cantar e tocar no bar onde consegue complementar a renda da família, Téo sempre deixa que a música diga à Livie tudo aquilo que ele é incapaz de dizer pessoalmente, mas o namorado de Livie, um cara rico, bonito e popular sempre ofusca sua coragem por ser tudo o que Téo acredita não ser além do medo de estragar a amizade sincera que ambos cultivam. 

Livie, ao ter de arcar com as sequelas de um acidente de carro vê seu mundo inteiro ruir levando consigo amizades que se mostram falsas juntamente com o abandono de seu namorado, tudo o que lhe resta é sua família e seu melhor amigo Téo, porém, algo  acontece e faz com que Livie passe a desacreditar da vida e de tudo o que planejou para ela. Para Téo perder seu posto de Superman de Livie começa a se tornar um cenário cada vez mais próximo fazendo com que todos os seus temores comecem a se tornar realidade.



“A minha garota não sabe que a amo – não que ela seja minha garota, na verdade Livie é minha melhor amiga, e o meu primeiro amor. ”

Gosto muito da escrita da Thays, ela em nenhum momento tenta fantasiar a escrita, se mantem fiel à personalidade e as características únicas de seus personagens. É fácil nos identificarmos com eles, pois, não trazem nada de extraordinariamente irreal, são pessoas como nós, passam pelas mesma dificuldades, seja financeira, amorosa ou de personalidade o que os tornam incríveis em suas jornadas de descobrimento, enfrentando seus medos e realizando seus sonhos.

Livie e Téo é um livro/conto super fofo e de leitura fluída, eu terminei em 2 horas e meia suspirando e desejando ter um Téo da vida que pudesse ser meu super herói que tornasse os momentos simples da vida mais coloridos e especiais.




O livro, em questões físicas está maravilhoso! A diagramação é super bem feita e percebe-se o carinho e cuidado que a autora teve desde a capa (que é linda) até a fonte, espaçamento e margem, tudo o que permite a leitura ser bastante agradável e confortável. Cada capítulo traz uma citação das músicas do cantor Joe Brooks que foi quem inspirou a Thays a escrever o conto que virou um livro (kkkk). Num todo, o trabalho independente foi muito bem elaborado e está impecável.



SORTEIO DE MARCADORES DO LIVROS♥


Lembrando que está rolando um sorteio lá no instagram @folheandosonhos (Clique Aqui). Serão dois sortudos que levarão um kit com marcadores autografados, cartões postais autografados e um imã com a capa do livro <3




♥ OUTRAS OBRAS DA AUTORA ♥




19 Comentários

  1. Não li o livro ainda, mas adoro quando os personagens são críveis, podendo ser qualquer um de nós.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) No entanto, não faz muito o meu género de romance habitual.

    Bem, acho ótimo que a leitura seja assim tao fluida, e que os personagens são próximos da realidade!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    Quando descobri que a Thays também escrevia, fiquei muito curiosa para ler suas obras e, desde então, tenho lido muitas coisas positivas sobre ela e estou muito feliz por ela ter se mantido fiel aos personagens e suas personalidades. Fiquei curiosa para conhecê-los e torcendo para me apaixonar por eles também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adoro quando os contos são pequenos pra ler rapido e a leitura fluir, adorei vou add ele pra eu ler tbm bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma leitura interessante para quem está procurando um romance. Eu gosto de quando os personagens são melhores amigos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!Tudo bem?
    Li um conto da autora em blogueira.com,E foi lindo e intenso,maravilhoso.
    Tinha visto sobre esse conto/livro e parece ser muito lindo.Bem choroso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Não conhecia a história ainda mas achei legal. O livro parece ser bem bonito mesmo com uma diagramação bem feita, parabéns para autora pelo trabalho. Legal saber que era um conto e virou livro. Muito sucesso.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei a premissa bonitinha e a história cheia de clichês, o que acaba me cansando nesse tipo de romance. Gostaria de algo surpreendente e inovador. BJs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não conhecia o livro mas parece ser bem legal.
    Vou anotar a indicação, espero ler em breve. bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    A capa não me agradou muito, a trama não chamou a minha atenção, mas é legal que você tenha gostado da leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Hey,
    A Thays é uma mulher que admiro demais, ela faz ótimos vídeos, mas ainda não a conheço como escritora, apesar de ter lido inúmeros elogios para esse livro. Fiquei muito contente por você ter curtido tanto assim a leitura e curiosa para conhecer Téo, que é um personagem apaixonante pelo que tenho lido.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas parece ser uma leitura encantadora. Só pela sua resenha já tenho certeza de que vou me apaixonar pelo Téo, mas adorei saber também que os personagens são realistas e passam por problemas e situações que qualquer um poderia enfrentar.
    Adorei a dica e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nem a autora e nem o livro, mas achei a premissa bem interessante.
    Parece ser uma leitura bem gostosa e rápida.
    Já fiquei mega interessada em conhecer mais do Téo.

    ResponderExcluir
  14. Que fofinho!!!
    Adoro contos e esse me cativou bastante. Sua resenha me deixou com mega vontade de ler!!
    Não conhecia nem a obra nem autora, mas pretendo reverter essa situação em breve!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa a edição física do livro parece ser linda! Conheço a autora do YouTube, mas ainda não li nada. Vou começar por esse que é mais meu estilo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    boa resenha e ainda não conhecia o livro, espero que conquista muitos fãs e que a autora faça um lindo sucesso, não sei se leria por agora mas quem sabe mais para frente

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de conhecer um pouco da escrita da Thays e devo dizer que ele escreve maravilhosamente. Eu estou muito ansiosa para poder ler esse livro, ele parece ser apaixonante.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu ainda não tive nenhum contato com a escrita da Thays, mas tenho a obra no kindle e estou mega curiosa agora para fazer a leitura.
    Teo parece ser um fofo e também já estou desejando ter um para transformar os meus dias cinzas em dias arco-íris kkkkk

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li o livro, e também não tive contato com a escrita da autora, mas tenho muita curiosidade sobre outro livro dela.
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa com a história.
    Beijos

    ResponderExcluir