TÍTULO: O despertar do princípe (Deuses do Egito #1)
AUTORA: Colleen Houck
PÁGINAS: 384
SINOPSE: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. 
                       

                    COMPRE NA SARAIVA | AMAZON | ADICIONE NO SKOOB


RESENHA


Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável; seus pais são ricos e bem-sucedidos, eles moram na cobertura de um luxuoso hotel... ela só usa roupas de grife, recebe uma mesada bem generosa e dispõe de bastante privilégio. Só que todos esses privilégios cobram bastante dela; apenas notas altas na escola, se portar adequadamente, fazer amizade com pessoas aprovadas pelos pais, etc... Tudo isso faz com que Lily se sinta mais uma boneca do que uma filha e, para ela, sua vida é bastante monótona e  meio sem graça.


Tudo muda quando, durante uma de suas livres explorações por Nova York, Lily vai para o Metropolitan Museum Of Art e, para poder ficar só por um tempo e pensar em como convencer seus pais a deixá-la escolher o que fazer da sua vida, acaba numa sessão egípcia que ainda está sendo organizada. Em meio à poeira, Lily acaba se deparando com um sárcofago aberto e um misterioso rapaz que afirma ser um príncipe egípcio que acabou de despertar de um sono de mil anos para despertar seus irmãos e salvar a humanidade da fúria do deus Seth.

"Ao me virar para ir embora, olhei para baixo e de repente percebi duas coisas: primeiro, que o sarcófago não continha nenhuma múmia; e segundo, que a serragem exibia outro conjunto de pegadas além das minhas, pegadas deixadas por pés descalços e que se afastavam do sarcófago."



Múmias, príncipes egípcios, deuses antigos... Tudo o que Amon conta para Lily parece loucura e tudo o que ela mais quer é fugir dele, mas, por mais que ela tente, todos os caminhos levam de volta a ele. Por mais crédula que Lily se mostre, Amon consegue fazê-la acreditar que o que diz é verdade e, juntos, eles embarcam numa aventura repleta de perigos para encontrar os irmãos perdidos de Amon, os únicos que podem ajudá-lo a realizar a cerimônia que impedirá a fúria de Seth.




Em O Despertar do Príncipe, primeiro volume da série Deuses do Egito, Colleen Houck mais uma vez nos transporta para uma história repleta de magia e aventura. Admito que estava meio receosa de que o livro fosse praticamente a mesma coisa de A Maldição do Tigre (que eu adoro, aliás... mas não seria legal repetir, né?), mas o livro me foi uma surpresa incrível e a cada página eu me via mais envolvido na história.

Eu gostei bastante dos personagens; Lily, apesar de ter tudo para ser uma personagem chata e mimada, se mostra bem livre de estereótipos e rótulos, ela é aquela personagem que você julga inicialmente, mas se surpreende no decorrer da leitura e vai se apegando. Eu eu soube me identificar com o desejo de liberdade dela. Já Amon, apesar de me ter sido meio taciturno no início, logo conseguiu me conquistar também e ao final da leitura me vi completamente apaixonada por ele. Os dois são personagens fortes, com personalidades únicas, que tornam a leitura mais prazerosa do que ela já é.


 " — A eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar."




A escrita da autora é muito envolvente e gostosa de ler, além de ela ter criado uma história divertida e repleta de aventura e informações, ela soube usar um gatilho que te prende do início ao fim: Nada é previsível. Eu sempre gostei bastante da mitologia egípcia e a Colleen mostra que pesquisou bastante para esse livro; fiquei fascinada com a trama, que, além de já ser por si só uma grande fonte da mitologia, é repleta de histórias e mais histórias sobre os mitos egípcios.


Quem já adora os livros da Colleen, como eu, e também é um grande fã do Rick Riordan, , vai amar essa nova série. Como eu comentei, é um livro cheio de aventura e com boas doses da nossa amada mitologia. O Despertar do Príncipe é um livro sobre autodescoberta, determinação e sacrifício e é um prato cheio para quem gosta de uma história envolvente, do tipo que não dá para largar até terminar de ler, cheia de mistérios e diversão e uma pitada de romance. 

 "É preciso se sacrificar para que outros possam encontrar a felicidade."


Adorei a capa, a diagramação... tudo! A editora fez um trabalho incrível. Nem preciso comentar o quanto estou ansiosa para O Coração da Esfinge, né? Aliás, já se encontra em pré-venda!! <3




♥ SOBRE A AUTORA



Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.






♥ LIVRO 2 - O CORAÇÃO DA ESFINGE








20 Comentários

  1. Ahhh, eu AMO a história e cultura egípcia, e fiquei super curiosa quando vi a capa ~ LINDA ~ desse livro! Me interessei mais ainda agora, vou adicionar nos meus desejados ♥

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muuuito interessante esse livro! Fiquei com vontade de ler.

    http://ideografa.wixsite.com/livros

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa em ler esse livro, me parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de livro. Histórias egípcias tem sempre um cantinho guardado no meu coracao. Já estou indo no site da saraiva procurar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Histórias egípcias sempre chama a atenção pois há mistérios, o livro é bastante envolvente, a capa é maravilhosa, depois de ler a resenha fiquei bastante interessada, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu acho a capa desse livro super linda e enigmática.
    Esse olho no meio da capa é tudo.
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa para saber mais sobre a história.
    Eu também sou apaixonada pela história do Egito.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Leituras que ensinam um pouco sobre a história egípcia! Sensacional! Bjo

    ResponderExcluir
  8. Que suspense, parece ser uma história que prende mesmo o leitor.
    Valeu a dica.
    Bom fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, minha amiga me indicou esse livro há alguns dias, mas só agora fiquei realmente interessada. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Amei a história do livro,me deu vontade de ler,gosto de livros assim.bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Esse livro é um que desejo há seculos, e infelizmente me esqueci do mesmo em uma promoção que ocorreu há alguns dias.
    Desde o seu lançamento, eu fiquei curiosa para saber mais, e sua resenha me deixou muito mais instigada a ler a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. oi
    Eu quero muito este livro, porém este é o único ponto que me deixou insegura. Li a “Saga do Tigre” e amei, exceto pela protagonista. Tenho receio de que isto aconteça novamente. De qualquer forma, adorei sua resenha =)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, na verdade estou mega ansiosa pela série inteira rsrs E lendo o post fiquei ainda mais curiosa pq deve ser aquele tipo de livro que lemos rapidinho rsrs

    ResponderExcluir
  14. uauuuu, super emocionante, me deixou muito curioso, gostei da resenha

    ResponderExcluir
  15. Não sou fã de histórias egípcias, mas o livro ainda sim parece bastante envolvente e com altas aventuras. Adorei, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Bom, pelo Review do livro deu pra ficar curiosa e com muito vontade de ler, vou com certeza procurar por aqui esse livro ...
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha vou indicar a minha mulher, estilo literário que ela gosta de ler

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas ele já nos chama a atenção pela capa. Que ilustração mais incrível. O enredo é bem interessante e fiquei curiosa para saber o que acontece até o final. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  19. Que história bacana!
    Não conhecia a autora, mas esse estilo de livro eu adoro!
    Vou comprar!

    ResponderExcluir