Sabe aquela série que capaz de fazer você se apaixonar desde os primeiros segundos de exibição? Foi exatamente isso que aconteceu comigo ao assistir o 1° capítulo de "Lúcifer". Um seriado com todos os aspectos possíveis que farão você assistir as temporadas numa sentada só. Apesar de não ser um seriado de grande produção cinematográfica, são os personagens bem trabalhados que trazem o brilho da série.


1- INSPIRADO NA LITERATURA

O seriado é inspirado nos HQ's "Lúcifer" cujo o autor é nada mais nada menos que Neil Gaiman.



2- TOM ELLIS

 O ator que interpreta Lúcifer é Tom Ellis. Tom não é muito conhecido do grande público, mas já roubava corações na sitcom inglesa Miranda, como o charmoso chefe de cozinha Gary, mas em Lúcifer ele nos mostra ainda mais. Seu conforto no personagem desde sua primeira cena no piloto é sensacional e fica ainda mais evidente nas incontáveis cenas em que Lúcifer mostra seu gênio impetuoso e sarcasmo celestialMuito gato, né? Além do talento de atuar, o ator também canta e traz essa característica para Lúcifer.




3- O PERSONAGEM

Apesar da simbologia com o diabo, Lúcifer Morningstar é um personagem de muitas facetas e a cada episódio somos apresentados a uma delas. A série explora várias ideias de “Diabo” e vai subvertendo todas elas, até mesmo o título de Senhor do Inferno é questionado e todo um novo plano de fundo é construído para esse personagem tão “conhecido”., de acordo com o próprio ele não é mau, apenas pune a maldade humana ;) Lúcifer é capaz de saber quais são seus desejos mais obscuros e assim fazer uso deles.


4-  HUMOR

A seria explora o humor. A cada acontecimento o personagem introduz seu lado irônico, além do fato de ser irônico o fato do diabo se juntar à policia e assim poder resolver casos e punir os responsáveis.





5- A PSICOLOGA DO DIABO

O Diabo também precisa de aconselhamento. Estar entre humanos passa a ser novidade para nosso querido diabo, estar em contato com varias personalidade e expostos a sentimentos humanos o confunde e o faz questionar o que antes não lhe importava, sendo assim, Lúcifer passa a ter uma psicóloga que o ajuda a entender seus dramas "Familiares" com seu pai (Deus), seus irmãos (Arcanjos) e amigos da delegacia. Sua psicóloga se chama Dr. Linda Martin e é interpretada por Rachel Harris.



6- O ROMANCE... OU QUASE

Com o encontro de Lúcifer com a detetive Chloe Decker (Lauren German) somos apresentados a um mistério do qual atormenta a vida de Lúcifer. Por que ela é a única imune aos seus poderes e ao seu charme? Tendo de lidar com uma mulher igual a um homem normal, Lúcifer vai percebendo que aquela humana tem muito mais do que ele poderia imaginar.




7- MAZIKEEN


Mazi (Lesley- Anna Brandt) é um demônio que veio para Terra como a amiga / Protetora / cúmplice e parceira de Lúcifer. Para manter sua identidade ela trabalha como Bartender na boate que pertence à Lúcifer, uma das mais badaladas de L.A. Assim, podendo aproveitar cada pecado que aquele lugar lhe oferece. Um vilão que você ama.




8- ELENCO



Com o envolvimento de Lúcifer na polícia somos apresentados a outros personagens que irão abrilhantar os episódios e a rotina do nosso diabo.

Dan “Detetive Babaca” (Kevin Alejandro), ex-marido da Detetive Decker e pai de sua filha. Alguém por que Lúcifer passa a irritar por diversão... ou será ciúmes?
Amenadiel (D.B Woodside), nada mais nada menos que irmão mais velho de Lúcifer, que veio a Terra com a missão de levar Lúcifer de volta ao inferno.
Trixie (Scarlett Estevez), filha de Chloe com Dan, uma garotinha de 7 anos, mas com uma mente madura. O pequeno carrasco de Lúcifer que estranhamente diverte a garota e atrai sua atenção. Apesar do mesmo não suportar crianças está em questão acaba por derrubar suas barreiras.

Charlotte (Tricia Helfer), esposa e mãe de Lúcifer e seus irmãos. Responsaveis pela escolha de Deus em mandar o filho para o inferno e aprisionada lá como castigo, mas que consegue escapar com a saída de Lúcifer. Estranhamente descobrimos que o ditado “Por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher” também se aplicar ao grande criador.

Ella Lopez (Aimee Garcia) uma latina que antes vivia para o roubo de carros se torna uma ótima perita forense e com seus conhecimentos além da profissão se torna parte da equipe de Lúcifer, Chloe e Dan nas descobertas de misteriosos assassinatos. Com seu jeito extrovertido e estabanado é capaz de extrair risadas e muita simpatia.



9- TRILHA SONORA
Desde 1° Ep a música é um elemento importantíssimo na construção das cenas. A abertura comporta pela música MARAVILHOSA “Heavy Young Heathens”  e demais trilha sonoro torna o seriado único e completamente capaz de envolver o telespectador no que está acontecendo.




10- O SEGREDO


Apesar de Lúcifer não esconder de ninguém que é filho de Deus, que detesta seu pai e é o rei do inferno, seu jeito egocêntrico e sua sinceridade acaba por tornar a verdade um segredo desde que as pessoas não creditam realmente e pensam que é apenas uma persona que o jovem empresário utiliza por causa do nome estranho, a não ser quando ele utiliza sua verdadeira face para punir os maus. A todo episódio ficamos ansiosos para saber se realmente acreditaram nele e se realmente o fato da Detetive se imune a ele fará com que Lúcifer queira ser bom para ele, mas para isso ela também deverá saber quem ele é de verdade...





13 Comentários

  1. ola td bem? eu ja ouvi falar dessa serie mas ainda n tive a oportunidade de assistir e lendo seu post n é q achei bem interessante, acho q vou dar uma chance bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju tudo bem?
    Eu preciso começar essa série. Estava tão atrasada em algumas séries que deixei essa pra lá. Já tinha ouvido falar muito bem dela, e agora finalmente poderei ver com calma. Dica anotada com certeza ;)

    Beijos
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu amei essa série, tanto que baixei o restante e agora só o ano que vem. :(
    Ri demais com Lúcifer e nem imagina que o diabo fosse tão sensível kkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo Lucífer, acho o Tom Ellis sensacional no papel principal e amo a Maze de paixão. Uma série maravilhosa. Com certeza.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu comecei a assistir alguns episódios, mas preciso terminar.
    Gosto do sarcasmo do personagem e dou muitas risadas ao ver ele se esquivando da garotinha que insiste em gostar dele.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oiii Juliana tudo bem?
    Eu realmente não sei se assistiria essa série, acho tão fraquinha em certos pontos, não parece ser algo que me encantaria, gostei muito de saber a sua opinião!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá...

    Quero muito conferir essa série, pois adoro o gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Lúcifer e já esperava que a série fosse bem legal porque ele é um personagem que encanta desde a sua estréia em Sandman, gostei muito do post
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Até agora estou na metade da segunda temporada e eu amo de paixão, amei seu post, e realmente é uma série muito boa e que todos deveriam dar a oportunidade porque vale a pena.

    Biejos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu quero muito ver essa série, ouvi falar mega bem e tenho visto cenas que me deixaram absurdamente curiosa então já esta na lista e seus motivos só em deixaram mais ansiosa para começar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu estou muito a fim de assistir essa série, mas o tempo está corrido. Adorei o seu post, pois me trouxe várias informações que eu não sabia, como por exemplo, que a série é baseada numa HQ do Neil Gaiman. Não sabia disso e fiquei bastante feliz em saber.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, confesso que fui ver a série cheia de expectativas, mas me decepcionei um pouco com a série. Acredito que a obra escrita seja mais interessante, especialmente com relação ao personagem principal. Mas quem sabe dou uma segunda chance. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Menina! Acabei o episódio da finale de midseason da terceira temporada agora pouco e fiquei em choque. Essa série não para de me surpreender. Eu amo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir