TÍTULO: Kernos (Filhos do Acordo #1)
AUTORA: Thais Lopes
PÁGINAS: 220
FORMATO DE LEITURA: Ebook
SINOPSE: Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa.
Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir.
A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...

                           
                            COMPRE NA AMAZON | ADICIONE NO SKOOB


♥ RESENHA



Gabi é uma jovem mulher divertida e que sabe se manter calma em situações onde o desespero que ser seu companheiro. Com uma imaginação bastante fértil e hiperativa, cria milhares de teorias para tudo o que possa intriga-la, mestre em computação é capaz de acessar qualquer rede e fazer o que em entende desde que consiga entender.
Numa noite, após uma comemoração de despedida para sua prima que irá se mudar, após descer do ônibus rumo à sua casa é surpreendida por uma tempestade (E um algo a mais) e perde a consciência. Com alguns flashes de memória que julga terem sido apenas u sonho, Gabriela desperta em uma prisão nada convencional ao lado de mais três mulheres amedrontadas. Quando enfim percebe o que acontece, ao contrário do que aconteceria com qualquer pessoa ao descobrir que foi abduzida/Sequestrada para ser vendida em um mercado negro de contrabando de mulheres Terráqueas, ela se mantém calma e centrada no pensamento de que precisa arrumar um jeito de conhecer o local onde está e poder retornar a terra.
Porém, a chegada de um extraterrestre em seu cativeiro altera todos os seus pensamentos. Kernos, um “Homem” alto, de olhos amarelos e pele avermelhada com listras negra é quem arremata a garota e a leva com sigo.


"Merda. Eu sabia que ler muito um dia ia me trazer problemas. Pronto. Agora estou imaginando um monte de possibilidades para o quê um bando de ET pode querer com mulheres humanas. E procriar com elas."



Vivendo em outro mundo, conhecendo a comida, o ecossistema e os costume, Gabriela vai se encantando e sua mente avançada vai tornando sua adaptação agradável. Ao contrário do que Gabi pensava, as intenções de Kernos são outras e não apenas fazer uso de uma mercadoria que acabou de comprar. Kernos há anos vem investigando o contrabando de mulheres humanas; por sentimento de culpa e raiva (acredita Gabi) e, ele acha que Gabriela possa ser a chave que o levará direto a verdade que tanto busca. Na convivência entre humana e ET, surgem a atração incontrolável, apesar de Kernos insistir não passar de algo injetado nela, com o tempo Gabriela vai acreditando que, de uma maneira ou outra, se apaixonar por ele seria inevitável; Entretanto, ela precisará se decidir quando uma ameaça é revelada e ela passa a ajudar Kernos em sua missão. Ao final disso, poderá ela permanecer naquele mundo estranho ao lado de Kernos ou decidirá  retomar sua vida na terra esquecendo-se de tudo que viveu e presenciou em outro planeta há milhares de distância Luz de sua casa?


“Ele definitivamente não está agindo como se eu fosse propriedade dele, é mais como se eu fosse uma visita aqui. Pelo menos, essa é a impressão que eu tenho. Por quê?”                                                                       - Gabriela


Pelo livro ser voltado para o romance do que guerras estelares, ele não deixa de ser emocionante! Eu já havia lido algo bastante semelhante, e em certo momento da história a própria personagem faz menção do livro comparando à sua vivencia atual em outro planeta, mas a autora soube fazer sua história única, apesar das semelhanças. Kernos, mesmo sendo difícil no começo visualizá-lo com sua pele vermelha e preta e olhos amarelos, é encantador, guerreiro e não permitirá que Gabriela seja danificada de qualquer forma. A interação entre o casal é muito fofa e diversas vezes eu ri com a forma que Gabriela pensa e provoca o extraterrestre com suas exigências de batata frita, Coca-Cola e suas comparações entre Kernos e Darth Maul (Personagem de Star Wars que também tem a pele vermelha e preta).
Eu amei a personagem Gabriela, é totalmente diferente das que eu já estou acostumada. Ao invés de ficar com medo e querer a todo custo fugir de volta para a Terra, ela simplesmente curte sua estadia em outro planeta ao lado de um ET “Gostosão” – como se refere à Kernos – enquanto descobre mais sobre aquele novo mundo e aí sim arrumar uma maneira de voltar.

“Não faz sentido. Fecho os olhos e deixo minha imaginação hiperativa trabalhar. Ela pode servir para me arrumar problemas, na Terra, mas aqui está sendo útil.”                                                                             - Gabriela

O livro tem bastante cenas quentes entre o casal e a interação entre eles torna impossível não se apaixonar junto.
Apesar de ter amado o livro e lido ele em um dia, eu achei que faltou informações sobre Kernos, por exemplo, qual o real motivo da culpa que ele sente ao ponto de ter salvado Gabriela? Isso ficou em aberto (ainda não li o 2° então não sei se saberemos algo nele), e Kernos não diz o que aconteceu no seu passado. Não sabemos se ele teve outros relacionamentos antes de Gabriela ou de sua infância, apenas que ele tem um Irmão, Darius, que protagoniza o 2° livro da Série.


“Solto minhas pernas, que nem percebi que ainda estavam ao redor da cintura dele, e o movimento faz com que ele saia de dentro de mim. Kernos abre os olhos e por um instante não sei o que vejo em seu olhar. Mas o que quer que seja desaparece antes que eu consiga entender. Ele levanta a cabeça, sua expressão também não está me dizendo nada.   – Acho que consigo entender por que humanas são tão procurada.” 


Independentemente de tudo isso, eu adorei de verdade a história, sou uma amante de romance e todo livro que leio tem que ter um casal para eu Shippar, e com esse em nada me decepcionou. A autora soube descrever e mostrar os cenários, explicar certas coisas do novo planeta e inventar teorias para o que é desconhecido aos humanos.




♥ SOBRE A AUTORA


Mineira do interior, Thais Lopes cresceu entre livros. Desde criança, cria histórias e mundos fantásticos. Seu primeiro livro publicado foi O Ciclo da Morte, uma fantasia urbana ambientada no Brasil. Atualmente mora em Belo Horizonte com seus seis gatos.





♥ REDES SOCIAIS DA AUTORA


♥ DARIUS - LIVRO 2







14 Comentários

  1. Jura? Humana com et? Rs
    Se não fosse por Tom Welling interpretando Kal-El tão lindamente, a idéia poderia me dar nojinho. Kkkk
    Fico surpresa com a criatividade dos autores, nem em mil anos eu pensaria em algo assim.
    E que venham as continuações!
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Não conhecia a autora nem o livro. A capa me atraiu, mas ao mesmo tempo me afastou (me passou a sensação de ser hot e eu não curto muito esse estilo), mas o lance de ser ET e haver um "mercado negro" de terráqueas me chamou a atenção.
    Acho que vou dar uma chance.

    Bjos.
    https://fonteliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que diferente essa história! Acho que o que mais me chamou atenção foi o fato de misturar humanos e et's. Aparenta ser bem interessante mesmo! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei sua resenha e eu não conhecia este livro. Confesso que não é o meu tipo de leitura favorior, mas achei interessante.
    Não gosto muito dessas coisas de et, rs.
    Beijos
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  5. Oii Juliana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse por isso irei pular a dica, espero que muitas pessoas possam gostar e querer ler, vai ser um sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Interessante, pelo menos tem algo diferente na trama, o suficiente para me deixar curiosa. Mas quem não fica diante de um Romance entre ET é um humana?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ha ha cada vez mais tenho gostado dessas fantasias e romances improváveis! Rs
    Fico imaginando quais os critérios usados pelos ETs sequestrarem mulheres para vender no seu planeta, já me diverti com a ideia. Preciso ler!

    ResponderExcluir
  8. Pra ser sincera, acho bizarra a ideia de uma mulher se apaixonar por seu sequestrador ou comprador'... O enredo em nada me atraiu... Bizarra a descrição do personagem, hein? Hehehe

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Pra ser sincera, acho bizarra a ideia de uma mulher se apaixonar por seu sequestrador ou comprador'... O enredo em nada me atraiu... Bizarra a descrição do personagem, hein? Hehehe

    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Achei a capa do livro pitoresca, mas lendo o enredo, a história não fica atrás, se apaixonar pelo sequestrador não é algo que me faça comprar um livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Olha, dessa vez a obra não me chamou a atenção, por esse motivo vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Uau que livro !!! Chamou minha atenção, já vou pesquisar mais para ler. A capa já é bem sugestiva. É bem diferente. Muito boa sua resenha. super bjooooo

    ResponderExcluir
  13. Olá Juliana, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a premissa super interessante.
    Nunca li algo nesse estilo, nesse contexto... Fiquei muito curiosa.
    Beijos e seguindo aqui!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia o livro e não muito de ler histórias com essa premissa, não são de me atrair. Mas fico curiosa quando leio resenhas e comentários sobre essas histórias, pois parecem ser instigantes, mas não leria por agora! A capa está linda, e desejo sucesso a minha xará rs'

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir