TÍTULO: A escolhida #1
AUTORA: Amanda Ághata Costa
PÁGINAS: 452
EDITORA: Arwen
ANO: 2015
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?


                                           AMAZON | ADICIONE NO SKOOB




♥ RESENHA ♥


A escolhida já chama a atenção com as ilustrações da capa e da diagramação, dando rosto a personagem principal e tom à história.
 Logo no início, mesmo, sem saber absolutamente nada do que está de fato acontecendo e nem quem ou o que realmente é a personagem Ari, a primeira impressão que recebemos dela é de uma garota amargurada que é "repelida" por aqueles que ela se aproxima, apenas um garoto se atreve a encará-la com resquícios de curiosidade ao invés de aversão.



“É por isso que não gosto de compartilhar o que penso; os sentimentos que coleciono são rasos, e se expostos me tornam ainda mais vazia.”



Ari sabe, que faz parte do grupo de anjo, mas também sente que pertence a um lado negro, que a vem consumindo fazendo com que ela sinta uma enorme necessidade de assassinar pessoas e se alimentar de seu sangue. A satisfação não está no fato de ingerir o sangue de suas vítimas, mas do fim que proporciona a elas. Isso, aos poucos, assassina seu lado angelical. Ela nada sabe sobre sua família ou sua origem e isso a tornou uma criatura solitária.
Tudo na vida de Ari muda após ser encurralada por dois feiticeiros e obrigada a "fazer parte" de seu círculo ao ser enfeitiçada pelo mestre do grupo e receber a ordem de servi-lo e, caso falhe, o feitiço se encarregaria de matá-la. Até então, Ari, que descobre se chamar Ariali, acreditara ser imortal e acaba se rendendo a submissão.
Nessa nova realidade, Ari conhece novas pessoas que aos poucos vai acrescentando um pouco de "cor" à sua rotina, além de outra criatura que surgem no seu caminho. Além de desvendar cada vez mais sobre sua origem e o quanto sua existência é errada e que sua alma está ligada a um feiticeiro, sabendo ambos que a relação entre "espécie" diferentes são proibidos, após o desastre anos atrás quando um anjo de apaixonou por um demônio.



Ao contrário do que acontece na maioria das histórias, a todo momento a protagonista foi fiel a sua personalidade, soube aceitar as mudanças, mas sempre sabendo que ela realmente é e eu ADOREI isso.
O livro é viciante, te prende sem que você perceba e quando menos espera e mais preso a história você está, ele chega ao fim!
Eu mal posso esperar pela sequência!!! 😍
A personagem é tão bem construída que em nenhum momento se duvida daquilo que ela apresenta através da sua visão.

A escrita da autora é tão doce quanto ela em pessoa, tem uma pitada de mistério e elegância que me prenderam na narração de uma forma sobrenatural.
Os personagens são tão instigantes, já nas primeiras páginas, que diversas vezes precisei reprimir uma compulsão maluca de só querer ler os diálogos (eu sei, sou doida de pedra kk) porque a autora desperta empatia hipnotizante que te faz querer interagir com eles, saber os que eles estão fazendo, falando.


♥ SOBRE A AUTORA ♥


Nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.


 ♥ LIVRO 2 - A SUBESTIMADA ♥











12 Comentários

  1. A capa do livro tá linda! A história também é criativa, Ari aceitar que ela é, aceitar sua personalidade é algo bem forte e um ponto legal que autora abordou.
    Não gosto muito dos clichê e quando um aturo sabe mudar um pouco isso me gusta muito!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii Juliana tudo bem?
    Esse é um dos livros que mais tenho vontade de ler, a história de Ari parece ser bastante criativa e envolvente, esperarei com toda certeza para poder comprar a obra, além do mais, acho a autora uma fofa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou com o livro na minha lista de leituras e extremamente ansiosa para devorá-lo após sua resenha.
    Ari parece ser uma personagem bem intrigante e fico feliz em saber que ela é fiel às suas características do início ao fim do livro.
    A premissa parece ser muito envolvente e pretendo desvendar o quanto antes todo esse suspense sobre quem realmente é a Ariali.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas já ouvi falar muito. Adorei saber que a personagem é fiel a sua personalidade. Não tenho certeza se é um livro que eu leria agora, mas com certeza vai entrar pra minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que já tinho visto a capa do livro, mas penso nunca ter lido nenhuma resenhas acerca dele..! :P

    Depois da tua, fiquei curioso! Adorei a tua descrição da escrita doce e elegante da autora, e tenho vontade de saber mais sobre essa historia!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, o enredo realmente pare ser intenso e a personagem bem construida, mas confesso que não gostei muito dessa capa. A protagonista está num pose que mais parece um zumbi, toda desengonçada kkkkk. Não gostei. Mas leria o livro pelo que você falou dele. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansiosa para iniciar a leitura.
    Achei a sinopse bem interessante e adorei a sua resenha. Felizmente já tenho o livro para dar início.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super interessada nessa história, a sinopse é bem legal e amei essa capa!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Estou de olho neste livro. Acho ótimo que a Ari tenha se mantido fiel a sua personalidade, mesmo com as loucuras que vão acontecendo. Este fato dela ir perdendo seu lado angelical é outro ponto que me chamou atenção.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. a autora é um show de encanto mesmo. sempre vejo divulgações sobre o livro e talz, deve ser uma maravilhosa leitura,mas nao é minha vibe...
    espero que o segundo livro seja tão envolvente quanto A escolhida...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Eu li esse livro alguns meses atrás e gostei muito da abordagem que a atora usou, em como montou os cenários e os personagens. Adorei essa capa e gostei especialmente de Ari e Luke!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Muito boa resenha, já tenho esse livro na minha lista, a personagem principal Ari me interessou bastante e quero saber mais sobre ela.

    ResponderExcluir