Reta final para decidir que caminho seguir, que profissão escolher, decidir lutar por si só ou pelo parceiro. Por que futuro optar?! Escolher de que forma lidar com a pressão dos pais para essa questão, escolher com quais pessoas continuar a amizade que se iniciou no primário e quais deixarem seguir seu rumo. Decidir se o namoro com o menino valerá a pena ultrapassar os muros do colégio, e, de garoto mais bonito da escola ele passe a ser o homem da sua vida. Deixar a jovem, a menina do papai, partir e dar as boas-vindas a mulher, a futura esposa de alguém, tirar o All star dos pés e substituí-lo por um par de saltos novos, prontos para uma nova caminhada. Uma futura entrevista de emprego, talvez...



        Já não importa se você foi a Nerd ou a popular, se você é ou não virgem ou com que idade deu seu primeiro beijo... A meta agora é correr atrás dos sonhos que foram se acumulando no decorrer de sua juventude, se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho. Está na hora de aposentar o colo da mamãe, vestir a armadura e partir para a guerra, para a vida real. Encarar as desavenças, as humilhações, as dificuldades que vem antes da vitória, muitos pisaram em você e em muitos momentos desejará pisar em alguém, basta decidir o que acha certo fazer e não fazer. Muitas serão as noites em que sentirá falta de estar em seu quarto, na casa dos seus pais, onde a única coisa que tinha que se preocupar era ver as novidades no Facebook ou no blog do seu ídolo preferido, ao invés disso, restará apenas o travesseiro para abafar as lágrimas de cansaço no final de um dia ruim.
        Todos passaram por isso, todos sentiram a solidão em alguns momentos, mas desanimar não é a solução, num determinado momento da sua vida nem será uma opção, não é porque sua vida não pode ser igual aos musicais da Disney é que tudo estará perdido, no meio dos desafios ainda existirá amigos que mesmo com suas escolhas escolheu permanecer ao seu lado, haverá o momento certo onde encontrará seu grande amor, caso não o tenha encontrado na adolescência, é uma nova era, outra vida, em um novo destino. Novas escolhas.

               
                              Afinal, ninguém sabe o futuro que está por vir...


19 Comentários

  1. Oláá!
    Tem toda razão! Ah, como eu queria voltar no tempo e mudar algumas coisas que a gente só aprende com mais e mais tempo.. Mas são nossas escolhas que moldam nosso futuro, se mudássemos não teríamos aprendido o que hoje sabemos :) Gostei muito do seu texto, está me fazendo refletir aqui.. hehe
    seguindo aqui!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amadurecer! Penso que Peter Pan tinha razão. Queria viver na terra do nunca. Hoje, me encontro no meio termo, não sou jovem pra não me importar com o futuro, nem velho pra ter opinião sobre qualquer coisa. Que loucura. Ninguém precisa dessa maldita pressão pra ser alguém na vida. Parece que tem uma formula pronta pra isso... Eu faço minha própria formula, ou condeno-me a não ser ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Saudades dessa época... insegurança? Sim! Mas muito empolgação e vontade de vencer na vida também!!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi. Parabéns pelo texto. quando a vida parece musicais da Disney, é um perigo sério. seu texto é bem de transição, apreciei.

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo e bem verdadeiro.
    Todos passamos por esse momento de transição e nem sempre refletimos tão bem sobre o momento.
    Acho que seu texto mostra bem isso.

    ResponderExcluir
  6. Me senti voltando no tempo lendo este texto. Acredito que todos passaram por estes sentimentos, ou pelos menos, semelhantes. Parabéns pelo texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, se eu te contar que hoje me azucrinaram o dia todo com essas "escolhas" você não acredita!! Gente, essa frase: "todos sentiram a solidão em alguns momentos, mas desanimar não é a solução", muito obrigada por ela, ela tem tudo a ver com esse momento da minha vida!

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto! Espero que todos nós tenhamos os sonhos alcançados.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Lindo texto, bem reflexivo. Realmente, chega uma hora que temos que traçar nossos caminhos sozinhos, resolver nossos problemas e lutar por nossos sonhos! Enfim, amadurecer... Parabéns pelo texto, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei do texto e da ideia que ele transmite. O crescimento é inevitável e a transição para a vida adulta é um momento bem difícil mesmo. Muita gente se sente perdida, muita gente quer desistir!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    quase nos 30 e ainda bem perdida com tudo, aposentar o colo da mamãe é tão difícil, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Amei o seu texto. Muito lindo e uma reflexão super válida. As vezes esquecemos o quão rápido o tempo passa e o quanto precisamos estar preparados para as decisões de amanha. Quando nos damos conta perdemos tempo de mais com coisas não tão importantes assim.Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adorei o texto. Adoro textos assim porque nos faz refletir sobre a vida, principalmente estes que falam do futuro. Você já escreveu outros? Ele está impecável.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto! Mas a vida é isso, aprender com as experiências, sejam elas boas ou ruins! Sempre há um novo amanhã, para que possamos consertar alguns erros e recomeçar de novo. Somente na morte não se pode fazer nada, com o resto a gente lida ou aprende a lidar!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Apesar de ter coisas que me incomodam em relação ao meu passado, acredito que se eu fosse mudá-las eu não teria a mentalidade é maturidade que tenho hoje, por isso sou a favor de agradecer por tudo, seja as situações boas ou ruins.
    Gostei bastante do seu texto, ele faz a gente pensar muito, parabéns!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo texto, muito bonito e emocionante!!!
    Acho que tudo passa nas nossas vidas são lições.
    muito sucesso com o blog, bjooo

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei o seu texto, achei-o muito emocionante!
    Realmente, chega a um momento que nada disso mais importa, tudo o que importa é o futuro que está por vir.
    Beijos.

    ResponderExcluir