SINOPSE: Patrícia nos apresenta um lugar especial: A casa do Escritor. Ali estudam os espíritos que são preparados para serem médiuns ou escritores e toda a dedicação e o preparo necessário para que os textos ditados sejam mensagens que elevam a alma. 
















💙  RESENHA 💙


A Casa do escritor é o terceiro volume de uma série de 4 livros ditado pelo Espírito Patrícia, sobrinha da psicografa Vera Lúcia Marizeck de Carvalho em que, Patrícia nos traz relatos da Colônia (Uma cidade espiritual) a qual passará dois anos estudando para ditar suas histórias aos encarnados (Espíritos que renascem na terra no corpo físico). 

A patrícia é uma jovem linda que desencarnou aos 19 anos no início dos anos 90 e que, graças a sua bondade, seu amor ao próximo e esforços em ser uma pessoa melhor de acordo com os ensinamentos do evangelho se manteve integra e, antes, durante e após seu desencarne/morte, recebeu todo auxilio do plano espiritual e muito amigos espirituais que simpatizavam com ele e a acompanhavam a receberam em alegria.

A Casa do escritor totalmente me chamou a atenção por ser tudo o que eu, como leitora e divulgadora da Literatura, espírita e contemporânea, sonha em conhecer e, se possível, viver após o desencarnei/morte. Uma cidade Espiritual totalmente dedicada à Literatura Brasileira! Lá são recebidos autores, leitores e divulgadores da boa Literatura, literatura que edifica a alma, diga-se de passagem. São explicados como funciona a psicografia (Um espírito estuda, aprende, escreve e dita suas histórias aos Médiuns - Pessoas estudiosas da espiritualidade e que possuem sua sensibilidade, sexto sentido apurado). Há também espíritos que apenas inspiram histórias para alguns autores, aquilo de sonhei com uma história e vou escrevê-la. Achei um máximo!

Eu sou espírita e, quando li sobre essa colônia, senti meu coração bater forte e uma emoção sem igual pois sou apaixonada pela literatura Espírita. Em livros espíritas a maior pretensão não é apenas a do entretenimento, mas a de edificar a alma através das atitudes dos personagens (dentro de histórias que nos fazem rir, chorar e refletir sobre nossas próprias vida).
Os habitantes desta casa se dedicam inteiramente ao socorro de pessoas que se dedicam à propagação da literatura que ensina bons costumes e boa moral, relatam sobre certos tipos de literatura que entretém, mas que podem influenciar negativamente o leitor induzindo-os a cultivas hábitos exagerados e lascivos, seja o uso de drogas, bebidas o a pratica de sexo exagerada. É o tal do "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém"
Nos ensina os mecanismos da psicografia e o trabalho árduo que é prender essa prática - Seja para o espirito que irá ditar quanto ao médium que irá receber.

- Está casa é dedicada só aos escritores?- Apesar de se chamar assim, dedica-se a toda boa literatura [...] Orienta todos que querem educar, instruir, informar sobre o cristianismo e sobre a boa moral. Dá assistência à editoras que trabalham com bons livros e estende esta ajuda a todos que se dedicam a divulgar, editar, escrever e vender esse livros. 


Prestam auxilio às editoras e seus trabalhadores, feiras de livros, principalmente espíritas e aos autores intuímos-vos a usarem seu talento para o bem do próximo e não somente visando o lucro.

"Cultive o amor pelo o que faz, pois, o entusiasmo é da mente e o amor do coração, do sentimento. O que é da mente é passageiro, o amor é eterno. Procure envolver com amor tudo aquilo que fizer com entusiasmo."


Eu me apaixonei (Talvez novamente, quem sabe eu já não tenha conhecido esta casa 😉 ) por esse livro, e por essa Colônia. Imagine, você leitor, escritor e trabalhador ou divulgador da literatura Brasileira saber que bons amigos espirituais o assistem, o intuem boas histórias e o auxiliam a sempre se dedicarem a Literatura que, de acordo o que é mostrado neste livro é uma das melhores do mundo!

O livro nos traz, no decorrer que Patrícia nos narra suas vivências enquanto se prepara para também escrever sua história e a de amigos que também tem propósitos dentro da Literatura, espíritos que foram grandes escritores em vida e nos incentiva a amar e divulgar nossa literatura que é linda.


“Como num acender de luzes, compreendi que a alegria perene não pode estar ligada a pessoas ou coisas. Não pode depender de estímulo nenhum para que aconteça. É um estado de ser em ventura, sem limites, por saber compreender. É viver a vida pela vida e não para ganhar alguma coisa ou atingir um fim.” (página 14) 


O livro pode ser lido em ordem que desejar, porém a certos termos e atividades que já forma explicados nos livros anteriores e que, talvez, possa causar estranhamento para quem não conheça a Doutrina Espírita.


Eu SUPER RECOMENDO! É uma obra linda, tanto na narração que é de fácil entendimento, nos ensinamentos que nos traz, na diagramação que é IMPECÁVEL e que nos explicar as beleza e maravilhas da vida após a morte e o quanto Deus é maravilhoso com seus filhos e os ama tanto que nos perdoa, nos dá oportunidades de evoluir, mas jamais castiga. Somos nós mesmo que colhemos o que plantamos, mas jamais somos desamparados durante a colheita. Basta deseja e se esforça para ser melhor que ontem.


19 Comentários

  1. É bom demais quando encontramos um lugar em que nos sentimos bem. Espero que encontre toda a paz que deseja ❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu já vi esse livro e não tinha dado uma chance a ele, mas agora vou ler!

    ResponderExcluir
  3. Espero que seja feliz :) <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? não conhecia esse série de livros. Gostei da sua resenha. Espiritismo é um gênero muito interessante de ser lido. A sinopse mim chamou bastante a atenção. Depois vou procurar para comprar. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa indicação. Curto livros espíritas, já li vários da Zíbia Gasparetto.
    ------------------------------------------------------------------------------
    Flor lá no meu blog vai rolar sorteio pra ganhar divulgação. Participa lá.
    http://www.bugigangaznet.com/2017/11/faca-divulgacao-para-o-seu-site.html

    ResponderExcluir
  6. Todos os livros têm ensinamentos mas para isso temos que estar preparados para recebe-los. Nunca li nenhum livro com estes temas mas tenho alguma curiosidade para decidir se gosto ou não. Bjnhs

    ResponderExcluir
  7. Toda dica é bem vinda.
    Muito boa resenha, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a sinopse! Já li alguns livros espíritas por indicação de uma amiga que segue a doutrina, e gostei bastante. Inclusive, vou indicar esse pra ela. Muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa sinopse, não conhecia esse livro, mas parece ser ótimo! Muito obrigada pela dica haha. beijos!

    ResponderExcluir
  10. Interessante o livro! Adorei a resenha me deixou curiosa, vou procurar para ler! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha é muito boa :) dá para as pessoas entenderem o conteúdo do livro antes de comprarem e isso é muito bom!!! Quantas vezes comprei livros que me arrependi...Hoje mais não, sempre busco nos amigos blogueiros e amigas blogueiras dicas de livros...Parabéns por seu blog... BJOS

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito desse tipo de leitura, sempre tem muitos ensinamentos. Dica anotada.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas achei o enredo bem interessante. Conheci um pouco sobre Chico Xavier mas nunca cheguei a frequentar ou me aprofundar. É muito bom quando encontramos um livro que nos identificamos e a leitura flui. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Já li inúmeros livros espíritas, mas este não me chamou atenção. Até gostei desta ideia de uma cidade espírita voltada para a nossa literatura, mesmo assim, não me empolguei para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Olá, bela dica de leitura, já li alguns do gênero, há alguns anos atrás.
    Emerson Lemes.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas é por ser um gênero com o qual não estou muito familiarizada.
    Talvez por não ser meu estilo de leitura, a premissa desse livro não despertou minha curiosidade e vou passar a dica dessa vez. Mas fico muito feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Estou ainda lendo o livro, mas fiquei com uma dúvida: logo no início ela fala que é sempre dia na colônia pois é uma colônia móvel e fica sempre de frente para o sol, porém em alguns capítulos mais à frente a Patricia narra uma reunião na colônia de madrugada com encarnados. É isso mesmo?

    ResponderExcluir