Eu sou espírita, acredito na eternidade da alma e na continuação da vida após a morte do corpo físico, porem jamais havia tido contato tão próximo com a morte antes da partida do meu primo, em maio de 2013, em um acidente de trabalho, alguém que foi muito próximo, foi minha babá e um grande amigo. Apesar dos conhecimentos que adquiri graças a Doutrina espírita, por algum tempo eu não soube lidar com a enxurrada de sentimentos e a preocupação em saber se ele estava bem, se minha orações o ajudaram em sua chegada na casa do Pai.
Foi, então, que obtive resposta. Eu um outro post contarei como ocorre a psicografia.
Recebi esta carta dele relatando como foi sua chegada. A letra é sua, isso é verídico, a assinatura eu pude comprovar ao olhar seu RG. Quem me entregou a carta é tão desconhecido que nem sei seu nome e, depois desse episódio não o vi novamente.
Muitos acreditam, outros não, mas para um coração e dor da perda o Consolo é bem-vindo. Saber que ele está amparado me alegra. Depois desta carata eu recebi mais duas dele relatando sua adaptação e o que ele faz atualmente onde está (Vocês nem acreditam!) <3 Te amo, primo!




São Paulo , 19 de Dezembro de 2013

"Eu quero deixar aqui agora mesmo antes que eu mim esqueça o meu sincero agradecimento a você, doce e meiga Juliana, ainda sei que encontrei um lugar, um amigo para chamar você para mim. Eu confesso  que tava desesperado pra gritar, pra chorar, pra xingar, pra fugir ou pelo menos pra entender o que tava acontecendo comigo Jú. Eu não aceitei muito o que me aconteceu, ainda choro e lamento, mas quando fui trazido aqui por um cara  gente muito boa que vem me ajudando para te ver, fiquei feliz demais. Aí na terra eu acho que nunca tinha ficado tão feliz em ver você, é um desespero quando não encontrei meus colegas, minha família, não sabia o que fazer e não podia correr, não tinha saída, eu queria voltar pra casa e não sabia o caminho. 

Mas, muitas outras pessoas me acalmavam, mas era gente estranha, pessoas que eu nunca tinha visto. Mas agora que já estou mais calmo, eu sinto uma coisa boa aqui, um consolo pra minha dor, uma vontade enorme de ficar mais tempo aqui sentindo isso. Valeu por você me dar a chance de desabafar, eu estou bem mais aliviado e com muita paz no meu peito, na minha mente e ainda mais no meu coração.

Um beijo enorme de carinho e muitos abraços para a turma (como ele se refere ao seu grupo de amigos) toda aí, reze por mim sempre que possível, mas muito importante que o pessoal diz aqui: Nunca fique lamentando a minha morte, Deus sabe sempre qual é a nossa hora e nós somos responsáveis por tudo na nossa vida, o bom e o mal que fazemos nela.

Estou em paz comigo mesmo e com todos. Pense em mim com lembranças boas de como eu era feliz, bem-humorado (Ele era um palhaço kk) e muito cheio de vida e vou continuar eternamente.

André Luiz, o seu amigo Espiritual."


A CARTA





10 Comentários

  1. Eu acredito demais no espiritismo. Desde criança vou para reuniões espíritas e mesmo hoje eu estando em dúvidas em relação a minha fé, a religião que me identifico é o espiritismo e esse post me arrepiou por inteira. Já tive 2 experiências parecidas, mas não envolviam psicografia e sim um sonho extremamente real em que eu conversava com o meu falecido avô e ele me contava que estava bem assim como seu primo, mas a mais recente foi uma cirurgia espiritual com médiuns.

    Lindo post!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada por comentar :) Com certeza foi uma experiência maravilhosa. Que sonho lindo esse seu, infelizmente não tive um encontro com através do sonho, mas deve ser uma experiencia unica! <3

      Excluir
  2. Olá Ju, tudo bem?
    Muito lindo e emocionante o seu post
    Não, sou espirita, mas gostei de conhecer um pouco mais e ler o seu testemunho.
    Fico feliz que a cart tenha trazido consolo ao seu coração. Seu primo, onde estiver estará guardado no coração de Deus, tenho certeza.
    Parabéns pelo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Espiritismo creio que é o que mais motiva e me influencia, gosto sempre de ler sobre esses assuntos pois me agradam e te digo que acredito com toda certeza nisso e adorei a forma do post, principalmente a carta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Compreendo sua dor em perder um ente querido e próximo. A religião é um norte em situações em que não compreendemos bem as razões de Deus e fico feliz que tenha encontrado conforto através desta carta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sinto muito por sua perda! Ainda bem que o Espiritismo existe e nos possibilita ter contato com quem nós amamos.
    Obrigada por compartilhar algo tão íntimo e revelador <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, Juliana!
    Acredito demais em reencarnação e o espiritismo entrou na minha vida desde que sou bem novinha. Conheço algumas pessoas que receberam cartas psicografadas e sei que a emoção é incrível! Imagino o tamanho da sua ao receber essa carta de alguém tão especial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A doutrina espírita é a que mais me conforta e responde minhas dúvidas. Seu post foi emocionante. Que possamos aceitar e compartilhar msis momentos assim.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já li muitos livros espíritas, e apesar de não seguir a doutrina, acredito em muitas coisas. Fico feliz que esta carta psicografada tenha lhe trazido conforto, e mesmo que muitos não acreditem, o importante é você acreditar e está em paz com isso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Aiii Ju, que coisa mais linda! Acredito fortemente no espiritismo e amei sua postagem, mais uma prova de que ninguém morre de verdade!

    Beijão
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir