TÍTULO: O que resta de mim (Série Flores #1)
AUTORA: Thays M. de Lima
GÊNERO: New Adult


SINOPSE: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...


                                         COMPRE NA AMAZON | SKOOB 
♥ RESENHA
 O QUE RESTA DE MIM é o livro de estreia da Blogueira e Youtuber Thays M. De Lima. Um New Adult que aborda assuntos polêmicos, traumas e reviravoltas impressionantes e um romance que transforma pessoas.


Quando eu soube mais ou menos sobre o que se tratava o livro eu sabia que tocaria numa ferida minha que ainda perdura. Quando iniciei a leitura precisei respirar fundo, pois, Gabriele, aos nove anos retratou a Juliana na mesma idade. Acompanhar a trajetória de Gabriela em querer (uma palavra que ilustra melhor do que "tentar", que é sua maior luta) me fez questionar a mim mesma. O que seria pior e mais fácil superar: Ter uma ferida exposta, onde seus familiares e amigos sabem, ou mantê-la queimando debaixo da pele, sem que ninguém, além de você e quem a causou, sabe?

Fingir que está tudo bem é melhor ou pior do que expor a pessoa quebrada que um trauma te tornou?

Gabriela possui um passado doloroso e conturbado que alterou a pessoa completa que um dia ela foi e a transformou em apenas restos. Além de um corpinho gostoso, como Guilherme sempre gosta de ressaltar (kkk). Sem o amor e apoio da mãe e a descoberta de que alguém que ela ama muito está com uma doença grave, ela começa a questionar se Deus realmente, em algum momento da sua vida triste, foi justo com ela.
Numa tentativa de fazer o melhor com o que restou dela, de esquecer tudo o que passou e se afastar dos olhares de pena que recebe de quem sabe sua história, ela parte para o Rio de Janeiro para cursar a Faculdade ao qual foi aceita e reconstruir sua vida longe das lembranças que a atormenta. Porém, as recordações lhe acompanham e, ao conhecer Guilherme (que não lhe é tão estranho assim, mas intriga a jovem), a enxurrada de emoções e sensações sufocantes que lhe arremete de volta ao passado ressurgem mais intensas e acompanhadas do desejo e conforto estranho pelo playboy atrevido


       "Como posso ser forte por fora se estou quebrada por dentro."                                                                     - Gabriela


Guilherme é o típico playboy gostoso e pegador que tanto amamos nos livros, mas detestamos na vida real (Dá para entender essa lógica? Kk). Apesar da fama que o precede, como irmão ele é protetor, amigo, leal e amoroso. Um acontecimento do passado o fez crescer tendo de conviver com a culpa e a lembrança que o faz toda noite ao dormir se sentir um covarde por ter desistido de ir atrás do que queria.


     “Sinto que perderei tudo quando toda verdade vier à tona”                                                                         
                                        - Guilherme


Você se envolve tanto na leitura e na escrita da Thays que é possível sentir a fragilidade e sofrimento dos personagens.
Sempre considero um livro bom quando ele tem a capacidade de me fazer esquecer que estou lendo e simplesmente passo a viver a história através dos personagens. A forma que a vida dos personagens se entrelaçam é natural e em nenhum momento senti, durante a leitura, uma história onde os cenários e os acontecimentos são forçados, os protagonistas simplesmente caminham rumo ao desfecho do livro naturalmente.


“O coração dele me deseja, é inexplicável, como ele pode gosta de mim? Nunca serei de ninguém por completo porque uma parte de mim morreu naquele dia.”                                              
                                         - Gabriela

Apesar de haver diálogos clichês entre os protagonistas, na minha opinião, eu acredito que a Thays soube trabalha neles tornando-os natural e tudo aquilo que sonhamos em escutar um dia, mas não admitimos por achar que pensarão que somos bobas.
Os personagens secundários são hilários e divertidos, o que me fez querer intercalar a leitura sobre Gabriela e Guilherme com suas histórias (Que ainda nem foram escritas totalmente pela autora kkk)


O final do livro é simplesmente para acabar com o emocional e desejarmos ardentemente a sequência.  Um segredo que pode dar à Guilherme as respostas que ele tanto almeja continua encoberto e em nenhum momento sabemos dizer o que se trata (Adoro quando algo na história não é obvio). Só me resta encher o saco da autora para que ela termine e publique logo as sequências porque não sei se meu coração aguenta tanta ansiedade e curiosidade para desvendar o que aconteceu naquele final!

               QUE FINAL FOI ESSE?! PRECISO DA CONTINUAÇÃO!

Ao final desse livro, que é o primeiro de uma série, eu aprendi com Gabriela que meu passado fez de mim uma sobrevivente, mesmo tendo sido a vítima não signifique que eu tenha que agir como uma. Dê a volta por cima!



♥ SOBRE A AUTORA



Thays M. de Lima tem 20 anos e vive no Rio de Janeiro.
Estudante de engenharia civil, também é apaixonada pela literatura, motivo pelo qual a 2 anos criou seu canal no YouTube.
Com uma rotina bem agitada, divide seu tempo entre a faculdade, trabalho, seu canal no YouTube e escrever.
O Que Resta de Mim é o seu romance de estreia.

♥ REDES SOCIAIS dA AUTORA





20 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Estou super ansiosa para ler esse livro, adorei a capa e é a segunda resenha que leio, fico cada vez com mais vontade de conhecer esse enredo! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece mesmo ser incrível pra quem curte o gênero! Sua resenha está muito bem escrita! Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acabei esse livro recentemente e foi impossível não se envolver com a história e com os personagens. A Thays se saiu muito bem em seu primeiro trabalho e soube passar muito bem todo o drama vivido pelo protagonista. O final foi realmente chocante e mal posso esperar pelo segundo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. 'Guilherme é o típico playboy gostoso e pegador que tanto amamos nos livros' na verdade, não curto isso muito nos livros. Já conheço a obra, mas não me interessei pelo enredo, gostei bem de sua resenha, pois ela direciona bem o leitor e acho que essa também é a função do blog literário. Desejo muito sucesso a autora.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já é a segunda resenha que leio desse livro essa semana. Acho que o universo quer que eu leio logo hahaha. Eu gostei bastante da premissa. E mesmo eu tendo achado um pouco clichê, o que atribuiu ao gênero do livro, eu quero muito ler e saber como a autora desenvolverá esta história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas parece uma história interessante. Dica anotada, quem sabe eu leia após uma leitura mais densa.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar de ter suado com essa capa, achei a história um tanto clichê, sem algo que surpreenda. Mas que bom que você amou e o final te deixou querendo mais. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana, a obra mexeu mesmo com você, deu para sentir ao longo das sua resenha. Sobrevivente, é uma palavra forte e cheia de significados. Mil coisas passaram pela minha cabeça e agora sei que quero ler com urgência, e também ficarei na torcida para que a sequência não demore.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nossa que resenha linda.
    Tenho lido muitas resenhas desse livro ultimamente e me encantei pela obra devido ao grande entusiasmado dos resenhistas e a premissa do livro. Adquiri a obra na Amazon, só falta tempo para ler agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei curiosa.
    Confesso que quando li a sinopse, pensei que seria um romance muito clichê e previsível, mas sua resenha conseguiu despertar meu interesse.
    Gostei dos personagens secundários serem engraçados e despertarem a curiosidade para saber mais sobre ele, pois isso demonstra que são interessantes e não estão ali só pra completar a história. Além disso, achei legal a autora ter conseguido manter o segredo por todo o livro e deixar a curiosidade para as continuações.
    Gostei bastante da resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiie!

    Desconhecia a autora e o livro. Tenho fugido um pouco dos New Adult. Apesar disso, adorei sua resenha e sua empolgação acabou me despertando uma curiosidade hahaha

    Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua resenha! Muito completa! Não sei se leria por não ser meu tipo de livro mesmo. Mas gosto de ver autores brasileiros ganhando espaço. Sinto falta disso. Beijos!♥

    ResponderExcluir
  13. Juliana, tenho visto falar muito desse livro e estou muito intrigada.
    Amo New adult e a história parece ser do tipo que prende e tira o fôlego.
    Quero muito fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas estou feliz de saber dele agora! Pelo o que eu percebi pela resenha esse não é bem um New Adult clichezão (gracas a deus!), tem muito mais que o romance só. Fiquei bastante curiosa sobre o passado de Gabriela...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Este livro está pipocando pelos blogs!
    Embora não seja meu gênero favorito, percebi que a trama possui alguns temas mais profundos e quem leu tem elogiado bastante. Por isso, acabei me rendendo e adicionando à lista de leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Esse livro está fazendo muito sucesso em outros blogs e fico feliz que os leitores estejam gostando, sua resenha ficou incrível, por isso irei indicar para algumas amigas que irão amar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Nossa quero muito ler esse livro, eu só leio elogios á obra e estou muito curiosa para adentrar essa história.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. 'Guilherme é o típico playboy gostoso e pegador que tanto amamos nos livros'

    Bem,tô na exceção à regra porque não curto esse tipo de homem...
    o gênero tbm não me atrai... fico feliz que pra vc a leitura tenha funcionado...

    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não conhecia ainda esse livro, mas adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa com a história, que parece ser muito gostosa de conferir. Parabéns pela resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Hey!

    Não conhecia o livro, mas só pela capa eu já pude imaginar que é NA, não é muito meu gênero literária, mas conheço amigas que super adorariam a história.

    Sucesso.
    fonteliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir