TÍTULO: ITALIANO ESPANHOL  (Duologia Blame #1)
AUTORA: Mary Oliveira
GÊNERO: Romance Erótico Policial
                           

SINOPSE: Guilhermo tem o passado marcado por festas com os amigos e uma enorme coleção de revistas, que não se importavam de mostrar seu roteiro diário e a enorme diversidade de mulheres que ele saía. Um homem muito bonito, charmoso, inteligente e que tem a mulher que quer, quando quer - até que conhece a contraditória e sagaz Evangeline.
Ela é uma Diretora Executiva Americana que viaja à Barcelona, para fechar um esperado contrato com as indústrias D'Angelo. Em sua vida, o que mais importa são as instituições as quais se dedica, a empresa que dirige e sua família. Relacionamentos e se envolver com qualquer pessoa que seja, não está em seus planos. Quando conhece Guilhermo, não se incomoda de falar tudo o que acha de homens como ele e, principalmente, em não ser gentil.
Contudo, a química entre os dois é tangível. E, mesmo que a atração seja avassaladora, Evangeline manterá distância segura dele - seu passado e o futuro de suas empresas lhe impedem de dar uma chance ao espanhol.
Mas Guilhermo será condescendente à ponto de aceitar isso? Manter-se longe da mulher que, em algumas semanas, o deixou louco? Que disse temer a proximidade entre os dois sem um motivo plausível?


                                               AMAZON | ADICIONE NO SKOOB


RESENHA



De imediato somos apresentados à Evangeline, uma mulher perseverante e com um objetivo bem definido. Em sua viagem à Espanha para a reunião que mudará a história de sua vida e de sua empresa, após conseguir se impor perante seus outros acionista e sócios machistas, algo inesperado acontece. No caminho pela realização de seu objetivo Evangeline se encontra com um homem lindo e sedutor que não tem papas na língua ao canta-la e que recebe e atira suas "farpas" tão decididamente quanto ela.

Guilhermo D'Angelo é um homem que sabe o valor e beleza que tem e os usa a seu favor. Um encontro com uma moça no elevador desperta graça nele, porém, ao reencontrá-la na reunião onde descobre que o CEO ao qual aguardava para iniciar a reunião é na verdade um ela, toda graça se vai dando lugar a um outro sentimento: Interesse. A relação entre os dois começa como cães e gatos na disputa de quem provoca quem.

Apesar de o ter achado lindo, sentimentos e opiniões contraditórias divide a mente de Evangeline sobre o estranho que agora tinha nome e posição que interferem naquilo que antes ela poderia aceitar, ao contrário de Guilhermo que sabe a atração intensa que a Americana exercia sobre ele.


“Era apenas mais um homem bonito. Então por que eu estava me sentindo ridiculamente ameaçada por sua forte e perturbadora presença?”


Logo nos primeiros capítulos a sorte do casal é lançada e o sentimento de apreensão a partir daquela decisão tomada por um dos protagonistas à respeito do outro prende o leitor que fica desejosos do desfecho.
Cada vez mais os pensamentos e sentimentos de Evy em relação ao Italiano Espanhol atrevido começam a ficar mais confusos. Um acontecimento na Vida de Evangeline altera tudo e a ameaça de ser exposta e ter seu segredo, que permaneceu enterrado por ser anos, começa a pairar sobre a cabeça de Evangeline. Guilhermo sabe que a mulher que não saí de seus pensamentos guarda segredos que o mantém afastado, mas algo dentro dele o impulsa a estar com ela e protegê-la, mesmo que ela ainda não confie nele.

A interação entre o casal é intensa e diversas vezes desejei que Guilhermo fosse real, quase foi possível visualizá-lo perfeitamente na mente através da descrição do mesmo pelos olhos da protagonista.
No início fiquei com uma raivinha da protagonista por seus temores em relação a dar uma chance aos seus sentimentos por Guilhermo, mesmo que eles ainda não estejam claros para ela (Eu já teria me jogado para cima dele kk). Evangeline possuí um passado que a atormenta, mas em nenhum momento da história fica explicito sobre o que seja, isso me corroeu por dentro e me fez sugar a história.
Guilhermo é bem-humorado, sedutor e extremamente charmoso. Apesar da fama de playboy que ele luta para deixar para trás dando espaço para a imagem de empresário sério (mesmo que mulheres ainda circulem em sua cama), sentir-se atraído apenas por uma mulher em especifico deixando de lado todas as suas regras de relacionamento o atormenta e o faz questionar sobre suas decisões. Eu amei as reflexões dele, o descobrimento de querer estar com alguém.

“Decido que depois de tanto tempo utilizando os mais variados artifícios para encobrir e fingir que o passado nunca aconteceu, agora eu gostaria apenas de fazer o que sempre demonstrei para todos. Quero ser forte... E feliz. Era simples e talvez fosse a receita mais fácil para finalmente colocar de lado. Tenho certeza que se voltar a ser feliz como um dia fui, nada do que aconteceu no passado vai importar.”


Esse não foi o primeiro livro que li da autora e confesso que me apaixonei pela escrita dela: Leve, simples, mas que descreve e mostra perfeitamente os acontecimentos, sentimentos e pensamentos que englobam a história. Adorei o mistério que envolve a vida da protagonista, a autora soube desenvolver muito bem, em nenhum momento eu soube dizer o que poderia ser.
Gostei da forma como a autora desenvolveu as dúvidas e angústias dos personagens e os fez trabalhar neles de maneira leve e contínua rumo ao aprendizado.
Caminhos se cruzam. Destinos se entrelaçam e segredos ameaçam se revelar.

O livro tem continuação. Então, rumamos ao 2° Volume ainda sem saber qual o tão misterioso segredo de Evangeline, mas algo ligado a ele retorna a bater na porta dela e, Guilhermo tem sede para saber o que ou quem está do outro lado. O livro se encerra com um grande "Meu deus amado! Preciso saber o que aconteceu!!!”

u


Além dos protagonistas marcantes e fortes, a história ainda conta com personagens secundários carismáticos que souberam cativar a atenção do leitor e desejar saber mais e que deveriam ganhar histórias próprias. Um romance sedutor, envolvente e muito divertido, com doses generosas de mistérios, superações e descobertas. 



CONHEÇA A AUTORA

 Mary Oliveira é uma jovem escritora brasileira, nasceu na década de noventa, no interior do Maranhão, mas mora há onze anos na capital do Pará. Amante de livros, música, chocolate e viagens, ela escreve porque ama. Seu caminho na escrita começou a ser trilhado em 2013 quando, após descobrir o mundo dos livros e das fanfics, decidiu que também poderia tentar criar estórias e personagens pelos quais também pudesse se apaixonar. O que era para ser apenas um hobbie ganhou proporções bem maiores quando recebeu o primeiro convite para publicação de um livro, depois conheceu a plataforma de publicação independente da amazon e não parou mais. Hoje, com seis livros publicados, ela não se vê em uma carreira diferente da qual segue com orgulho. Seus romances, de um jeito e de outro, mudaram sua vida, seu modo de pensar e agir, suas perspectivas, sonhos e objetivos, agora grande parte deles envolve sua carreira.


INSTAGRAM: @autora_maryoliveira




23 Comentários

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Juliana!!! estou sem palavras, moça!!! Que resenha linda!!! fico muito feliz em lê-la (e relê-la, porque sim!). E, claro, fico ainda mais feliz por saber que gostou do livro <3
    Espero que goste do livro 2 tanto quanto do 1 <3 HAHAHAAHAH muitas surpresas e muita água ainda vai rolar da história desse casal <3
    Beijos *-------*

    Att,

    Mary Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei de verdade, e estou com o coração na mão só com esse começo do 2° volume <3

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAH mantenha a calma porque no segundo é um tiro atrás do outro HAHAHAHAHA

      Excluir
  2. Que bom que você gostou da escrita da autora, já de primeira, sempre mais gratificante na hora da resenha. o enredo me recordou o livro que lia na adolescência, estilo Sabrina e afins, confesso que hoje não me apetecem mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Me pareceu ser bem legal a história, mas ando um pouco cansada da leitura desse estereótipo envolvendo CEO.
    De repente mais a frente poderia ler, mas hoje passo a dica.
    Parabéns pela resenha demonstrou bastante a sua satisfação com a obra.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Oii Juliana, tudo bem?
    Esse é um livro bem diferente que costumaria a ler, a obra em si não me atraiu tanto quanto eu gostaria, mas gostei de ver a sua empolgação e fico feliz que tenha gostado!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro mas já não me interessei por ele, não curti o estilo do protagonista e provavelmente algumas atitudes da protagonista também não me agradariam durante a leitura. Gostei da sua resenha e de conhecer a sua opinião sobre a obra, mas não me atraí para a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou com vontade de ler esse livro, ainda mais depois de ler a sua resenha. Gosto de romances, e achei legal o fato de a protagonista estar numa posição de destaque no trabalho, o perfil do mocinho também me agradou.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Realmente, não é meu gênero preferido, mas posso me render de vez em quando quando encontro uma história com um bom pano de fundo e personagens secundários que representam! haha

    Sucesso à autora! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Tão bom quando o personagem causa esse efeito na gente né? De querer que ele saia do livro hahah!
    Não conhecia este livro ainda, mas confesso que a premissa dele não me atraiu, acho que não leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, faz alguns dias que vejo essa capa nas redes sociais, e o título me chama muito a atenção!
    Anotei a dica e espero ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, gostei da sua resenha, muito bem escrita, mas infelizmente o livro não me chamou atenção, acho que tenho um bloqueio com esse gênero kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá !!! ainda não conhecia o livro mas parece ser bem interessante. Pode deixar que vou anotar a indicação e espero ler os livros 1 e 2. Ótima resenha, bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que legal sua leitura! São livros assim que rechearam minha adolescência e ainda gosto muito de ler, embora não com tanta frequência. Mas adoro livros que nos façam vivenciar um amor , um romance a ponto de ficarmos depois de terminada a leitura modificando as ações de um personagem e outro rs

    ResponderExcluir
  13. Olá Juliana, tudo bem?
    Eu não gosto muito do gênero, mas confesso que fiquei instigada para saber qual é o segredo da Evangeline, gostei também do fato dela ser uma CEO e mostrar todo o preconceito em volta de uma mulher que é líder de uma empresa, infelizmente ainda é comum esse preconceito no mercado de trabalho.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Juliana, não conhecia a autora, mas gostei da obra.
    Amo romance erótico, mas quando tem policial não curto tanto.
    Porém a história parece ser muito boa e eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Nunca li nada da autora, mas já li algumas resenha de um dos seus livros, infelizmente não leria o livro por conta de ser um gÊnero que não curto, mas adorei a resenha, muito bem escrita e admito que fiquei curiosa para saber sobre esse passado de Evangeline.

    ResponderExcluir
  16. Oi Juliana não vi muita coisa diferente no enredo, talvez o segredo da protagonista. Mas como gosto de livros assim, eu gostaria de ler, não pra já.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Mulher que capa é essa? ADOREI. Somado com o enredo e do que esperar, fiquei mega ansiosa para ler <3
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gosto de livros nessa temática, e mesmo a protagonista sendo forte e decidida achei que colocar um cara como ''o desejo dela'' e toda essa questão do poder meio desnecessário, mas só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  19. Já estava querendo muito ler esse livro, e depois de sua resenha, acho que ele vai furar a fila, parece ser uma história cativante, daquelas que vc não pode parar de ler...Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Não curto muito leituras eróticas, mesmo o enredo sendo muito interessante.

    Acredito que pegadas "hot" tiram aquela doçura da literatura, mas é claro que é minha opinião hehe

    Ainda assim gostei de conferir sua opinião sobre Italiano Espanhol!

    Abraços (:

    ResponderExcluir
  21. Olá, como vai?
    Não conhecia a obra "Italiano Espanhol" e não costumo realizar muitas leituras no gênero. Mas achei interessante a forma que o enredo foi abordado e suas considerações referente à obra.
    Anotarei a dica!

    ResponderExcluir