EDITORA: Verus
AUTORA: Babi A. Sette
ANO: 2017
PÁGINAS: 348
SINOPSE: Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.  Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.





♥RESENHA♥


Não consigo expressa tamanha felicidade que foi quando este livro chegou para mim como um presente querido da Editora. Confesso que este era um daqueles livros que você sabe que precisa ler, que precisa ter mas sabe que não acontecerá tão cedo. Então, desde já, obrigada Verus <3

Elizabeth é filha de um duque que apesar de viver em plena Inglaterra do século XIX seu coração sempre pertenceu à cultura celta. Quando surge a oportunidade de a jovem viajar para as Highlands escocesas Lizzie não pensa duas vezes e convence seu pai a providenciar sua ida, ao invés de passar mais uma temporada aguentando a pressão da solteirice em seus ombros. Porém, a caminho de sua hospedagem ela e seus empregados são vítimas de uma emboscada e na tentativa de salvar sua patroa, Camille é levada no lugar de Lizzie pelos sequestradores enquanto Lizzie permanece desacordada na carruagem. Ao acordar, desesperada, corre e acaba se perdendo e se ferindo em meio a floresta sendo resgatada por Gareth, um líder Austero e Misterioso de um clã que vive com seus antepassados escoceses em um lugar isolado do resto do mundo, onde os costumes Celtas ainda são respeitados e cultivados.
Presa dentro desse castelo, tendo de suportar o preconceito por ser inglesa, ela vai aos poucos entendendo o temor que aquele povo cultiva, após séculos atrás terem suas terras e costumes roubado a pela modernidade da Europa e torna-se impossível não se apaixonar ainda mais por aquela cultura, aquele clã, mas, principalmente, pelo líder dele.


“Em seu íntimo, ele sempre intuiu que ela era uma mulher sensível e extraordinária, capaz de respeitar um povo com costumes tão distintos daqueles que a constituíam. Ela seria capaz de amá-los?”



 Mesmo pertencendo a mundos tão distantes, Lizzie e Gareth viverão um grande amor, porém, precisarão passar por inúmeras adversidades para encontrar seu final. 

O livro possui bastante informações sobre o povo celta, tanto que todos os capítulos se iniciam com uma informação escrita pela protagonista em seu diário de estudo com uma pequena nota com sua opinião sobre aquele assunto que te faz, igualmente, se apaixonar pela forma simples, mas tão simbólica que aquele povo antigo pensava e tratava a alma humana e a natureza. Além de uma áurea de mistério bem bacana que te faz constantemente duvidar do que realmente está acontecendo, se faz especulações sobre esse mistério, porém, ele foi tão bem elaborado que a dúvida e a curiosidade andam de mãos dadas durante a leitura. A capa é linda, cada detalhe é importante para a representação da história, incluindo o próprio título do livro.


"Olhou para o homem forte, dono de uma sensibilidade enorme escondida atrás da dor e da máscara dos muitos papéis que ele era obrigado a vestir."

Não acho que esse livro deva ser lido numa tacada só, ele merece ser degustado, apreciado e receber suspiros pela escrita delicada e tão fluída da autora. Além de palmas por fazer com que eu derramasse lágrimas com cenas tão lindas que me fizeram desejar visitar as Terras altas e, quem sabe, conhecer meu próprio guerreiro highlander 😉

♥OUTRAS OBRAS DA AUTORA♥




11 Comentários

  1. Oi linda tudo bem?
    Que livro maravilhoso guria, só imagino como deve ter sido um conto de fadas mesmo ler essa obra, ainda mais sendo da Babi, dica muito mais que anotada e adoraria me envolver nesse enredo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Tudo?
    Tipo estou super afim de ter esse livro ele está na minha lista desde que saiu e quero muito comprar. Fiquei interessada nessa história da Babi e isso só aumentou quando descobri Outlander e pelo que eu percebi a Babi usou algumas fortes tendências dessa outra história como Ela ser inglesa,ele ser escocês os dois se apaixonarem e tals. Mas confesso que o que mais me leva a querer tê-lo e sobre a cultura celta,amo isso. Quero logo ler. Adorei a resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Babi sempre com historias lindas e mega românticas ♥ li apenas um livro dela e me apaixonei, a Lizzie e o Gareth parecem ser personagens bem mais interessantes de acompanhar viu! E ainda tem um detalhe, Inglaterra, Escócia ♥ ♥ Amo quando autores usam lugares inspiradores como plano de fundo..
    Preciso ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Babi, apesar de querer muito. Quando vi o lançamento deste livro fiquei completamente apaixonada pela capa. É a primeira vez que leio uma resenha do livro, e adorei conhecer mais dele. Se antes já queria ler, agora mais ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá, Juliana!
    Tudo bem?

    Solicitei esse livro com a editora, estou ansioso para ler. Sempre quis ler algo da autora, acho que chegou minha oportunidade.

    Boas leituras.

    B-jão.
    Diego França, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) E que aconselhas a todos!

    Fico curioso com as informações que o livro consegue trazer acerca do povo celta!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ahhh, eu sou doida para ler algo da autora, pois vejo falarem muuuito bem dos livros dela. Adorei sua resenha, com certeza irei ler este!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    que linda resenha e que linda edição e apesar do livro chamar atenção, fantasia não é o meu forte mas ainda assim gostei do que li na sua resenha pois parece ser uma leitura intensa então quando eu tiver mais tempo, darei uma chance

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!Tudo bem?
    Essa capa é muito linda leria esse livro só por ela.
    A história é bem diferente e é isso que me chama atenção,algo que fuja da mesmice.
    Preciso desse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser maravilhoso, com toda certeza vou ler.
    Parábens pela resenha, está maravilhosaaaaa. Me deu super vontade de ler <3

    ResponderExcluir