Título: Nunca Olhe Para Dentro
Autora: Amanda Ághata Costa
Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.


♥RESENHA♥


Betina é uma jovem de oito de talento artístico promissor. Na noite de sua estreia como um prodígio na arte de pintar, durante uma conversa divertida e de clima amoroso com seus pais - tremendamente orgulhosos da filha - dentro do carro um trágico acidente os tira da pista arremessando-os direto para dentro de um lago. Milagrosamente, Betina fora a única sobrevivente.
Doze anos depois, Betina ainda tenta entender o que aconteceu naquela noite e, embora tenha aprendido a viver sua vida, todas as Sextas-feiras se permite visitar o lago, soltar uma flor narciso em homenagem aos pais mortos e sofrer a dor da perda.

Uma particularidade da protagonista que já me peguei adorando foi sua mania de comparar as emoções humanas com as cores, em ocasiões podendo fazer misturas que permite decifrar o sentimento exato do momento. Seus melhores amigos, Caio e Paola sabem e acham aquilo engraçado, porém amam e apoiam a amiga em qualquer situação sabendo da dor que a amiga guarda na alma.

“A vida é que ensina da pior maneira que as teorias nem sempre funcionam na prática. ”

Como se a perda dos pais já não lhe fosse um fardo doloroso que tivesse que carregar, sua guarda fora passada para sua tia Cecília, alguém que não nutre sentimentos por ela a não ser os de desprezo, revolta e constantemente lhe agredia ou então lhe colocava nas mãos dos namorados para também sofrer maus tratos. Tudo o que ela podia fazer era suportar com resignação.
A única coisa que impulsiona Betina a prosseguir é o desejo ardente de descobrir quem foi o causador do acidente. Quem estava dirigindo o carro desgovernado que obrigou seu pai a desviar da rota lançando-os para o fundo do lago e nem sequer lhes prestou socorro fingindo da cena do crime?

Mesmo todas as lembranças ruins estando no fundo de sua mente, somente uma caixa as mantinha em seu fundo, também na tentativa de jamais ser obrigada a ter de revive-las. Um único objeto, um símbolo que antes era motivo de sorrisos e esperança hoje era seu buraco negro. A única regra era clara. Não a abra e Nunca olhe para dentro

“Ninguém é perfeito. Não há só uma pessoa que não erre pelo menos uma vez por semana. O que diferencia nossos erros e acertos, é a responsabilidade que tomamos pelas nossas falhas. ”

Agora a grande questão: Como 41 páginas, 20 minutos de leitura compulsiva foram capaz de me tirar o sono? Eu adoro a escrita da Amanda e forma que ela descreve os sentimentos e personagens, desde que li e resenhei seu primeiro romance "A escolhida" aprendi a amar seus personagens. Ela tem um dom de torná-los únicos e fazer com que queiramos chegar logo ao final.

“Nunca olhe para dentro” é um livro intenso do começo – até onde pude ler kkk. Me vi presa desde a primeira linha. Com uma protagonista de alma sensível e olhar atento.

NOPD é a promessa de um livro que irá nos fazer olhar para dentro de nós mesmo, avaliar nossas decisões e tudo aquilo que julgamos ser importante e, que talvez ao fazer isso, descubramos que não há valor algum naquilo que não se é conquistado com amor verdadeiro.

Dia 03 de Outubro tornou-se um dia aguardado na agenda, pois mal posso esperar para saber o desfecho de algo que promete arrebatar almas.


14 Comentários

  1. A Amanda me enviou as primeiras impressões do livro, mas infelizmente não pude ler a tempo! Uma pena, mas agora que está disponível no Kindle, estou ansiosíssima pela leitura. A escrita da Mand é maravilhosa e, embora não esteja preparada para fortes emoções hahahahaha vou embarcar nessa.
    beijos, Ju
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem, depois de primeiras impressões tão boas quanto essa, só nos resta agora aguardar pela resenha na integra!
    Desejo sucesso para a autora (que eu não conhecia), e espero que o livro seja também um sucesso!

    Adorei o post! parabéns!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei das primeiras impressões e espero que a história se mantenha com a mesma intensidade. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar do livro ainda, e foi bom ter conhecido suas primeiras impressões a respeito dele. Vou anotar a dica e depois também vou querer saber sua opinião final dele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Conheço a autora, mas ainda não sabia sobre esse livro.
    Gostei muito da resenha, despertou meu interesse pelo livro.
    Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tive o prazer de participar também das primeiras impressões e logo em seguida fazer a leitura completa de NOPD!!
    Betina com certeza é uma personagem única com sua forma de pensar e enxergar a vida através das cores. Isso me chamou muito a atenção e tenho que dizer que o meu mundo ganhou novas cores após essa leitura! E o Nicolas... ahh como eu queria um desses para mim kkkkk

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas parece ser uma leitura bastante intensa. Gostei bastante da sinopse e suas primeiras impressões me deixaram animada.
    Espero que o restante da leitura seja tão bom quanto este início e vou querer conferir resenha do livro completo depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    A Amanda é uma escritora incrível e eu tenho certeza de que esse livro dela vai ser maravilhoso. Ele parece ser uma leitura intensa e sensivel, com certeza está na listinha.

    ResponderExcluir
  9. Ju, sua lindaaa! Amei a postagem! ♥ Muito obrigada por trazer sua opinião aqui no blog. Vou torcer para que goste do restante do livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que resenha maravilhosa!
    Fiquei com muita vontade de ler! ♥
    Vou procurar o livro por aqui!

    ResponderExcluir
  11. Parece uma trama bastante envolvente. Já fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história.
    Realmente, bons livros são aqueles que nos prendem e nos fazem querer devorá-los rapidamente até o final hehe!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar sobre a autora como também sobre o livro, mas fiquei super curiosa após conferir essa sua resenha! Quero ler logo

    ResponderExcluir
  13. QUE LINDAS PALAVRAS FIQUEI EMOCIONADA
    MINHA LINDA QUERO APROVEITAR PARA PEDIR PARA VOCE VISITAR MEU BLOG
    JA ESTOU TE SEGUINDO
    SEU BLOG E BENÇÃO PARABEN LINK http://blogcristinabelezaefotos.blogspot.com.br/2017/12/meu-blog-antigo-perdido-como-era.html TI AGUARDO FICAREI MUITO FELIZ SE ME SEGUIR OBG AMADA FICA COM dEUS BJOKAS

    ResponderExcluir