TÍTULO: O lado feio do amor
AUTORA: Colleen hoover
SELO: Galera Record
ANO: 2014
NÚMERO DE PÁGINAS: 336
GÊNERO:  Ficção / Romance Adulto 


SINOPSE: Quando Tate Collins encontra o piloto de avião Miles Archer, ela sabe que não é amor à primeira vista. Eles nem sequer vão tão longe a ponto de se considerar amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum é uma atração mútua inegável. Uma vez que seus desejos vão a céu aberto, eles percebem que têm a afinação perfeita. Ele não quer amor, ela não tem tempo para o amor, para que só deixar o sexo. Seu acordo pode ser surpreendentemente sem amarras, enquanto Tate pode ficar com as duas únicas regras que Miles dispões para ela:  Nunca pergunte sobre o passado. Não espere um futuro. Eles acham que podem lidar com isso, mas percebem quase imediatamente que não podem lidar com isso em tudo. Corações se infiltraram. Promessas se quebram. O amor fica feio.

                         COMPRE NA SARAIVA | AMAZON | ADICIONE NO SKOOB 

♥ RESENHA


OLÁ! Prontos para mais um super resenha de um livro MARAVILHOSO?!

O que dizer desse livro? (Suspiros)

Drama. Romance. Lágrimas. Traumas. Uma coleção de sentimentos resguardados em folhas.
Em apenas um livro.

O lado feio do amor (Ugly Love) foi o primeiro livro da escritora Collen Hoover no quesito mais...adulto (se é que me entendem kk) seus personagens são mais maduros e possuem uma carga emocional um pouco mais pesada assim como a bagagem de vida. Tate tem 23 anos, é uma enfermeira e Miles 26 um Capitão de aeronáutica. Recheado de cenas quentes e que te fazem suspirar, a autora fez questão de deixar a sua marca registrada que é o romantismo (e a vontade de se matar de tanta ansiedade em querer saber qual será o destino dos personagens) e a descrição dos sentimentos dos protagonistas narradores de uma maneira que nos faz nos colocarmos na pele deles, suspirar e chorar com eles.
O lado feio do amor não conta apenas uma história de amor e sexo, mas sobre como os personagens tentam lidar com seus traumas e fantasmas do passado, se envolvem um com outro com a promessa de nada de relacionamentos ou sentimentos.
A história é narrada em primeira pessoa pelo casal protagonista, Miles Archer e Tate Collins.
Tate Collins é uma mulher adulta de vinte e três anos que após algumas desilusões em seus relacionamentos anteriores decidiu ir morar com seu irmão mais velho Cobin, um piloto de Avião super protetor e ciumento com a irmãzinha, que mal fica em casa a não ser em algumas folgas em dias de jogos do qual compartilha com seus dois melhores amigos, Ian e Miles Archer. Ao chegar no prédio se assusta ao se deparar com um bêbado caído em frente a porta de seu mais novo apartamento.
O que fez aquele homem beber tanto até não se aguentar em seu próprio corpo?

Miles Archer é um piloto de avião (lindo de morrer) que vive uma vida solitária. Relacionamentos definitivamente não fazer parte de seu vocabulário, amor simplesmente não tem espaço em sua vida... Pelo menos não mais. Bastou uma noite, seis anos atrás, para que Miles Archer, um jovem que sofreu a perda da mãe aos dezessete anos e não hesitou em entregar seu coração para uma mulher que ama, se transformar em uma sombra do que foi.






Ao contrário da maioria das histórias o primeiro encontro entre Tate e Miles apenas reforçou a convicção de Tate de que sua vida (Principalmente em sua agenda) não havia espaço para o amor. A atração entre ambos se torna sufocante e em um trato de ambas as parte Miles se dá a permissão de explorar o desejo incontrolável por Tate, desde que ela aceite as suas duas únicas regras:



            "Não pergunte sobre meu passado. 
                      Não espere um futuro."



Em um determinado momento do livro, Tate percebe que aquele arranjo não daria certo, mas o pensamento de não concordar era até meio doloroso para ela. Melhor aquilo do que nada, pois ela sabe que aquilo era tudo o que podia ter dele.
O diferencial (e o que mais gostei no livro) está nos capítulos narrados por Miles, pois o Miles que narra é o de dezoito anos, um jovem normal que apenas sofre pela perda da mãe, mas que ama! Os capítulos são estruturados de uma maneira diferente. Centralizado. Dá a impressão que a narrativa é uma poesia! O que na minha opinião tem tudo a ver com a maneira que ele se sente. Quando se está apaixonado a vida é uma poesia. Miles nos ensina isso. São nesses momentos que a autora nos mostra os dois lados do amor. O feio e o belo e o peso que ambos podem ter na vida.






"[...] A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito do amor é que o lado bonito é muito mais leve. Faz você se sentir como se estivesse flutuando [...]"



Em uma história completamente envolvente, Colleen mais uma vez nos surpreendeu e não nos desapontou. Mesmo a história girando em torno de: Qual será o futuro dos protagonistas? Os personagens secundários (Ian, o melhor amigo de Archer, Cobin, irmão de Tate e Cap que trabalha no elevador do prédio de ambos) desperta a curiosidade em saber de suas histórias também.

Em vários momentos do livro a gente vai especulando: O que fez Miles esse homem frio, mas que demonstra sentir tanto?




"[...] eu suponho que se um homem vivenciou a parte feia do amor, ele pode nunca mais querer experimentá-lo novamente."


Já AVISO que não é isso que vocês já estão especulando e é aí que a autora quebra nosso coração. A história é muito linda e que ensina.

De tudo isso ainda tem muito para acontecer! Só lendo e sentindo para saber. Não é meu preferido da autora, mas é o segundo com certeza, não tenho do que reclamar!


O MELHOR DE TUDO: O livro está sendo adaptado para as telas de cinema com previsão para final de 2016 à começo de 2017. Farei um post somente sobre isso. Nosso Miles Arche já tem um rosto (e que rosto!) na pele do ator e modelo Nick Bateman.












 Confira abaixo o Teaser do Trailer produzido pelo próprio ator! <3







Deixe um comentário